IV Seminário de Extensão e Cultura (SEMEX) inicia atividades na UFPI

06/11/2014 11:02

Na noite desta quarta-feira (05), ocorreu a Abertura do IV Seminário de Extensão e Cultura (SEMEX), no Cine Teatro, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A programação do evento conta com conferências, oficinas, rodas de conversa, programação cultural, dentre outras atividades. O IV SEMEX deve receber uma estimativa de 3000 pessoas, incluindo visitantes e inscritos.

O principal foco do evento é a redefinição do papel da extensão no âmbito universitário, a partir do conjunto de políticas públicas norteadas pelo Plano Nacional de Cultura, pelo Plano Nacional de Extensão, pelo Plano Nacional de Educação, pelas Diretrizes da Política de Extensão Universitária que norteiam a UFPI e outras instituições de ensino superior participantes (IFPI, ICF, UNINOVAFAPI, UESPI,FACID Devry, FAR).

Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira comentando a importância do evento

A Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, ressaltou a importância da iniciativa desse grande evento. "A Extensão vem crescendo e o seu resultado começa a apontar dentro das matrizes financeiras, mudanças de comportamentos e práticas, mostrando que a Educação transforma e se inclui em cenários econômicos, políticos e sociais", afirmou.

Para o Pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Miguel Cavalcante, a qualidade de vida é uma das principais características da extensão. "A extensão é um braço da educação superior que representa a presença da instituição no cotidiano das pessoas e o seu crescimento na UFPI já vem trazendo grandes reflexos para a UFPI como a própria realização do IV Semex", disse.

Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Miguel Cavalcante

Propondo a disseminação de conhecimento e cultura, o evento vai até o dia 07 de novembro, além das atividades citadas anteriormente, os inscritos poderão também conferir Oficinas de Teatro, Dança, Modelagem em Cerâmica, entre outras atividades.

Apresentação de abertura do IV Seminário de Extensão e Cultura (SEMEX)

Confira a programação aqui.