Livro "Teresina em Aquarela" será relançado hoje (05)

05/11/2014 10:10

Estádio de Futebol Governador Alberto Silva, nas páginas do livro "Teresina em Aquarela"

O livro "Teresina em Aquarelas" será relançado hoje (05) no auditório Caneleiro do Centro Universitário Uninovafapi. A obra é resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do grupo de pesquisa "Amigos do Patrimônio", sob orientação da Prof.ª Dr.ª Alcília Alfonso (Kaki) do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Rômulo Marques, co-autor do livro; Prof.ª Dr.ª Alcília Afonso; Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Sanderland Ribeiro; Diretora do Centro de Tecnologia, Nícia Formiga; Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira; Prefeito de Teresina, Firmino Filho; Secretária Municipal de Comunicação, Cláudia Brandão; Secretário Municipal de Governo, Charles Carvalho, no lançamento do livro em agosto de 2014

O lançamento da Obra aconteceu em agosto deste ano no Cine Teatro da UFPI, o evento contou com a participação da Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, do Prefeito de Teresina, Firmino Filho, da Secretária Municipal de Comunicação, Cláudia Brandão, do Secretário Municipal de Governo, Charles Carvalho, do Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Sanderland Ribeiro e da Diretora do Centro de Tecnologia, Nícia Formiga.

O Livro "Teresina em Aquarelas"

O conteúdo da obra corresponde a um ano de pesquisa por parte do Grupo Amigos do Patrimônio, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, e se divide em duas partes. Na primeira, a publicação apresenta aquarelas de patrimônios da cidade, desenhadas pelas alunas Jaqueline Inaga, Carla Catrini e Jordana Sousa, sob coordenação do também estudante, Rômulo Marques, co-autor da obra. A segunda parte traz 8 artigos, assinados por professores da Instituição e por egressos que se encontram no mercado de trabalho, sobre a arquitetura do município, o patrimônio histórico que compõe Teresina e sua atual situação.