Curso de Ciências Econômicas lançará Informe Econômico em Caruaru-PE

31/10/2014 14:42

O Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Piauí irá lançar uma edição especial do Informe Econômico, nesta sexta (31), no IX Congresso Regional da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural-SOBER NE 2014, em Caruaru-PE. O lançamento desta edição especial está sendo organizada pelo professor Natanael Fontenele de Carvalho, do curso de Economia do Campus Ministro Reis Veloso, em Parnaíba.

O SOBER NE 2014 tem como tema: "Novos desafios para o desenvolvimento: o Nordeste tem sede de que?". A proposta é discutir questões socioeconômicas para o Nordeste, a partir das distintas áreas do conhecimento, diferentes abordagens e metodologias que serão adensadas em oito grupos de trabalho: (1) sistemas produtivos e cadeias produtivas; (2) comercialização, mercado, derivativos e produtos agropecuários; (3) desenvolvimento rural e regional; (4) desenvolvimento sustentável e meio ambiente; (5) empreendedorismo, estratégia e gestão rural/urbana; (6) gestão de projetos e políticas públicas; (7) territórios, infraestrutura e ruralidade; (8) sistemas de informações, inovação e economia criativa para o desenvolvimento.

Confira aqui o Informe na íntegra.