Seleção para projetos de intercâmbio na União Europeia

30/10/2014 17:54

Uma oportunidade de intercâmbio para um programa da União Europeia para o ensino, a formação, a juventude e o desporto. Para participar, está aberto o processo de seleção de propostas de projeto para a Atividade Jean Monnet do Programa Erasmus+ da Comissão Europeia.

As Atividades Jean Monnet pretendem apoiar a excelência mundial em estudos de integração europeia. Esta Ação é gerida centralmente pela Agência Executiva da Comissão Europeia. Irá prestar apoio e financiamento a instituições acadêmicas e outras associações que operam no domínio dos estudos sobre a integração europeia.

Atividades Principais:

1. Módulos Jean Monnet (ensino e investigação)

2. Cátedras Jean Monnet (ensino e investigação)

3. Centros de Excelência Jean Monnet (ensino e investigação)

4. Redes Jean Monnet (debate político com o mundo acadêmico)

5. Projetos Jean Monnet (debate político com o mundo acadêmico)

Poderão encontrar mais informações sobre os requisitos para submeter propostas nas Atividades Jean Monnet no Guia do Programa Erasmus+.

Lembrando ainda, que o Programa Erasmus+ e a Atividade Jean Monnet não se vinculam a programas do Ministério da Educação do Brasil. Portanto, o candidato deve estar ciente que a participação não gera expectativa de validação de títulos.