Abertas inscrições para o Programa "Prometeo" no Equador

30/10/2014 10:07

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Assessoria Internacional e da Embaixada do Brasil em Quito, informa que estão abertas as inscrições para pesquisadores que desejam atuar no Programa "Prometeo", uma iniciativa do governo do Equador que busca fortalecer a pesquisa, a docência e a transferência de conhecimentos em temas especializados, por meio da cooperação entre pesquisadores estrangeiros "seniors" e instituições equatorianas de pesquisa e pós-graduação.

A vinculação entre as instituições equatorianas de acolhida e os selecionados para o "Prometeo" dará-se por um período de 2 meses a 1 ano (não necessariamente consecutivos), durante o qual deverão ser desenvolvidos projetos conjuntos de pesquisa e docência nas seguintes áreas consideradas prioritárias: Arte e Cultura, Ciências da Vida, Recursos Naturais, Inovação e Produção, Ciências Sociais, Ciências da Educação e Ciências Básicas. A bolsa oferecida aos pesquisadores estrangeiros inclui auxílio financeiro para a manutenção mensal, seguro de vida, passagem aérea, acomodação e auxílio para visitas científicas.

Mais informações disponíveis no site: