Professora da UFPI profere palestra no Uruguai

28/10/2014 18:26

Conservação de Arte Rupestre. Esse foi o tema da palestra proferida pela Profª. Dra. Conceição Lage, arqueoquímica e atual diretora do CCN (Centro de Ciências da Natureza) da UFPI, no último dia 17 de Outubro na Faculdade de Humanidades e Ciências da Educação - Universidade Nacional de Montevidéu. A professora foi convidada pelas arqueólogas uruguaias Profª. Drª. Andrea Vignolo, do Ministério de Educação e Cultura, e Profª. Drª. Elianne, Chefe do Patrimônio daquele País.

A palestra contemplou os estudos realizados com as pinturas rupestres encontradas no Piauí e outras localidades do Nordeste, e um trabalho que vem sendo realizado com pesquisadores da Unidade de Conservação de Chamanga, localizada no departamento de Flores, no interior do Uruguai.

Profª. Dra. Conceição Lage durante palestra

A pesquisadora salienta que a parceria entre a UFPI e a Universidade Nacional de Montevidéu, serve para trocas de experiências e conhecimentos. "Além de discutir a importância da preservação da arte rupestre no mundo, fonte de pesquisas na área da arqueologia, e expandir acordos nas demais áreas de conhecimento", destacou a professora.