UFPI e PMT discutem obras estruturais para o Campus de Teresina

28/10/2014 16:46

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o secretário municipal de governo, Charles da Silveira e a engenheira civil e assessora da Reitoria, Gabriela Celso, estiveram reunidos na manhã de hoje (28), na Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), para discutirem obras estruturais destinadas ao Campus Ministro Petrônio Portella, que serão executadas em parceria entre a Instituição e a prefeitura.

Dentre as obras tratadas, estão a execução da duplicação da Avenida Ulisses Marques, que vai ligar a Avenida Kennedy com a Avenida Raul Lopes; a construção de uma galeria na Rua Dirce de Oliveira; e o recapeamento asfáltico das vias que cortam a Universidade.

O prefeito de Teresina Firmino Filho destacou a parceria com a UFPI e a disposição da administração municipal em atender as solicitações da Instituição. "Nós temos uma parceira muito grande com a UFPI. Por exemplo, na construção da Avenida Ulisses Marques, a Universidade está cedendo parte do seu terreno para que isso seja realizado. Temos também a parceria na manutenção da rede viária do campus, vamos fazer um tapa buraco emergencial, tendo o compromisso de recapeamento das principais vias da Universidade no próximo ano. A UFPI pertence a cidade e é bom que ela esteja interagindo com a prefeitura", destacou o prefeito.

Segundo o reitor da UFPI, José Arimatéia, a reunião "foi mais um passo para consolidar as parcerias da UFPI com a prefeitura, no sentido que, tanto a UFPI contribua para o crescimento de Teresina com suas ações, e que a prefeitura também contribua para a melhoria da infraestrutura, principalmente viária, dentro do campus da Universidade", finalizou o reitor.