I Workshop de Diagnóstico por Imagem Especializada em Medicina Veterinária

28/10/2014 15:20

Como parte da disciplina Métodos Radiográficos e Ultrassonográficos Aplicados em Medicina Veterinária do Curso de Medicina Veterinária, acontecerá, entre os dias 03 e 07 de novembro do presente ano, o I Workshop de Diagnóstico por Imagem Especializada em Medicina Veterinária, no Auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Feral do Piauí (UFPI).

Parceria do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e da Diretoria do CCA, o evento contará com palestras de professores de outras universidades, como Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de atividades práticas destinadas aos alunos da disciplina.

Com 150 vagas, o Workshop é aberto a graduandos, pós-graduandos e profissionais da área e as inscrições devem ser feitas através do e-mail workshop.imgvet.pi@gmail.com, com a entrega de 01 Kg de alimento não perecível na entrada do evento.

Dia 03 de Novembro
15:00-18:00 Ecocardiografia: Estudo da Função Sistólica e Diastólica em Pequenos Animais
Prof. Dr. Marlos Gonçalves Sousa

Prof. Dr. José Ribamar da Silva Junior
Universidade Estadual do Maranhão - UEMA

Dia 07 de Novembro
16:00-17:30 Ultrassonografia testicular em Medicina Veterinária: Doppler colorido e espectral Técnica de acesso e principais achados.
Prof. Dr. Flávio Ribeiro Alves
Universidade Federal do Piaui - UFPI