25 de Outubro: Dia do Cirurgião-Dentista

24/10/2014 11:19

No dia 25 de outubro é comemorado o Dia do Cirurgião-Dentista, profissional da Odontologia cuja principal função é zelar pela saúde bucal das pessoas. A data faz referência ao decreto 9.311, assinado em 1884, que criou os primeiros cursos de graduação de Odontologia do Brasil nos Estados do Rio de Janeiro e Bahia.

Posteriormente, uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Cirurgião-Dentista no país.

O dentista é responsável pela revisão da higiene bucal e integridade dos dentes, incluindo limpeza e profilaxia, manter os dentes em um estado adequado e evitar que se desenvolvam problemas bucais.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) disponibiliza o Curso de Bacharelado em Odontologia no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Parabenizamos a todos os cirurgiões-dentistas pelo seu dia.