Professor da UFPI é empossado pela Academia de Letras do Vale do Longá

23/10/2014 09:27

Na noite desta quinta-feira (23), o Prof. Dr. Viriato Campelo será empossado na cadeira de Nº 02 da Academia de Letras do Vale do Longá. A cerimônia acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Teresina, a partir das 19h.

O Professor Viriato Campelo, natural de Teresina, é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), no ano de 1980. Ele possui mestrado pela UNICAMP e doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, desempenha a função de docente e coordenador do mestrado em Ciências e Saúde da UFPI, Viriato Campelo também é médico efetivo do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Prof. Dr. Viriato Campelo faz parte do quadro docente da UFPI

Academia de Letras do Vale do Longá

Sediada no município de Barras, a Academia foi fundada em setembro de 1978. A criação da instituição foi o resultado do trabalho de intelectuais, como o historiador Antenor de Castro Rêgo, Léa Pugett Eulálio, o poeta Herculano Morais, e entre outros. A academia possui uma influência em mais de 38 municípios piauienses, incentivando a cultura e produção de conhecimento.