Alunos de Fisioterapia recebem premiação por trabalho no CONAFISIO

20/10/2014 14:20

Analisar o efeito da laserterapia no inchaço durante a inflamação crônica. Esse foi o objetivo dos alunos do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, com o trabalho intitulado "Efeito do LASER de baixa potência em modelos de inflamação crônica", que foi premiado com o 1º lugar na modalidade pôster, no X Congresso Acadêmico de Fisioterapia (CONAFISIO), ocorrido entre os dias 09 e 12 de outubro, em Teresina.

Sob orientação dos professores André Luiz dos Reis Barbosa e Marcelo de Carvalho Filgueiras, os alunos Leonardo Oliveira Castro, Nathanael de Araújo Sousa, Leonardo Oliveira Santos, observaram que o tratamento com o laser do tipo 5 J/cm² reduziu significativamente o inchaço de pata induzido em modelo de inflamação crônica.

Os alunos Leonardo Oliveira Castro, Nathanael de Araújo Sousa e Leonardo Oliveira Santos e o trabalho apresentado no X CONAFISIO