Campus de Parnaíba promove atividades em homenagem ao dia do Fisioterapeuta

16/10/2014 08:53

Atividades em Homenagem ao dia do Fisioterapeuta foram voltadas a comunidade parnaíbana

Na última segunda-feira (13), cerca de 80 alunos e docentes do Curso de Fisioterapia do Campus Ministro Reis Velloso (CRMV) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizaram uma homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, a atividade contou com a orientação das professoras Daniela Veras e Nara Calaça.

Alunos ensinam atividades para a prevenção da saúde

Durante a programação, que aconteceu no canteiro central da Avenida São Sebastião, a comunidade parnaibana recebeu informações de saúde, cuidados com o corpo e pode conhecer um pouco de perto o trabalho dos estudantes no curso de Fisioterapia. Além disso, foram demonstrados exercícios de pilates e promovidos atendimentos que usam os recursos desde a bandagem terapêutica, passando pela tradicional massoterapia, e entre outros.

O evento foi finalizado com a atração de uma banda musical e com a participação de educadores físicos, que fizeram o encerramento com uma oficina de dança zumba. O prefeito de Parnaíba, Florentino Veras, o vereador Ricardo Veras, que também é fisioterapeuta e representantes das entidades de classe do fisioterapeuta também foram prestigiar o evento.

Segundo a Prof.ª Daniella Veras, "O evento aproximou os alunos de diferentes períodos e permitiu mostrar à comunidade o trabalho do Fisioterapeuta", disse. A Prof.ª Nara Calaça destacou a importância de eventos na área para que a população tome conhecimento do trabalho de profissionais deste segmento.

A Fisioterapia foi reconhecida como profissão por meio do decreto-lei 938 de 13/10/1969. São 45 anos de profissão, mostrando a cada dia novas perspectivas de recuperar a capacidade funcional de pacientes, bem como de oferecer bem-estar às pessoas em geral.