Reitor se reúne com representantes de ONG para agradecer parceria

13/10/2014 13:52

Na manhã desta segunda-feira (13), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se com representantes da ONG ProBrasil para agradecimento da parceria estabelecida entre a Instituição e a ONG.

Presidente da ProBrasil Uwe Weibrecht, Diretora da UFPI do Campus de Picos, Alvenir Barros; Assessora de Assuntos Internacionais da UFPI, Beatriz Gama; Vice-Governadora eleita Margarete Coelho; Cônsul da Alemanha, Dieter Gerding; e o Reitor da UFPI, José Arimateia Dantas Lopes.

De acordo com o Reitor, é objetivo da UFPI ampliar as parcerias com órgãos externos, para trazer ações que possam beneficiar a formação dos estudantes e professores. "Essa parceria em específico é importante, pois servirá de campo de estágio para os alunos e para ação dos docentes junto à comunidade, já que a ONG possui uma policlínica em Picos, com diversas especialidades médicas", ressaltou.

Cônsul da Alemanha no Brasil, Dieter Gerding

O cônsul da Alemanha no Brasil, Dieter Gerding, destacou o desenvolvimento do projeto e a criação de mais parcerias entre os dois países. "É uma satisfação muito grande ver o funcionamento de um projeto que eu acompanhei desde o início e que facilitará ainda mais a implementação de outras parcerias nas mais diversas áreas", declarou.

ProBrasil

A Associação ProBrasil é uma organização sem fins lucrativos, que iniciou seus trabalhos em novembro de 1999, com o objetivo de criar e apoiar programas fundamentais para o desenvolvimento humano e social das famílias, sendo a policlínica de Picos um projeto desta com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos.