Projeto Consciência se planta realiza plantio de mudas de árvores na UFPI

14/10/2014 09:17

Será realizada nesta quinta-feira (16), a primeira parte de execução do projeto de plantio "Consciência se planta", organizado pelo Movimento de Estudante para Estudante e pelo Grupo Ambientalista Os Verdes do Piauí, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e com a Prefeitura Universitária (PREUNI).

O evento acontece a partir das 8 horas da manhã no estacionamento do Centro de Ciências da Natureza (CCN2), por trás do Centro de Tecnologia (CT), na UFPI e é aberto à comunidade. A programação conta com o plantio de 110 mudas de árvores, palestras educativas, além da apresentação do grupo de chorinho Bem-Te-Vi Atrevido e apresentações teatrais.

Projeto Consciência se planta realiza plantio de 110 mudas de árvores no CCN 2

Essa é a segunda edição do Projeto "Consciência se planta". A primeira aconteceu no Parque Jacinta Andrade, na ocasião foram distribuídas mais de 1.500 mudas de plantas para a comunidade, sendo que algumas dessas mudas foram plantadas nas principais vias do residencial.

O objetivo do Projeto Consciência se planta é ir além do plantio. Para os idealizadores do projeto, a ação representa um símbolo do que eles esperam transmitir posteriormente com o início de um debate sobre a importância de plantar e cuidar da vegetação. "Cuidar de uma planta é tão especial como cuidar de um filho, os pais criam seus filhos para que no futuro eles possam lhe dar frutos, assim como as plantas", afirma Kaio Campelo, um dos fundadores do Projeto.