I Encontro Piauiense de Empresas Juniores em Bom Jesus

29/09/2014 14:05

Aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro, no Auditório do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Bom Jesus (PI), o Primeiro Encontro de Empresas Juniores do Estado. O evento contou com a presença de quatro empresas juniores: Agritec Jr. (Agronomia UFPI - Bom Jesus), EfloPI Jr. (Eng. Florestal UFPI - Bom Jesus), VetCon Jr. (Medicina Veterinaria UFPI - Bom Jesus) e Executivos Jr. (Administração UESPI - Teresina). O evento contou ainda com a presença da Federação Piauiense de Empresas Juniores (Piauí Jr).

Presidentes das Empresas Juniores, Federação Piauiense de Empresas Juniores, Coordenação dos cursos de Eng. Agronomica, Florestal e Veterinaria e Direção do CPCE.

No Encontro, foram realizadas palestras de Motivação Profissional, Empreendedorismo e Liderança, Movimento Empresa Junior, além de Rodas de Discussões entre as Eempresas. No primeiro dia do evento, a Pro-Reitoria de Extensão da UFPI (PREX-UFPI), na presença da Professora Drª Zumira Lúcia (CCENO-PREX) ministrou uma explanação a cerca da Resolução Normativa 120/14, que Reconhece e Justifica a criação e funcionamento das empresas juniores da UFPI.

Professora Zumira Lúcia (PREX/CCENO/UFPI)

A realização do primeiro encontro das empresas juniores do Piauí resultou no marco inicial do MEJ no estado e contribuiu para ampliar as discussões sobre temas pertinentes, como questionamentos acerca de ações, documentação, resolução normativa, estratégias e gerenciamento organizacional das empresas juniores.
Com o tema "Inove, construa e transforme", o intuito e postura das empresas juniores no Piauí é estar cada vez mais de acordo com a demanda social e econômica, bem como ser capaz de assegurar a confiabilidade dos serviços prestados à sociedade, e, acima de tudo, o compromisso com o meio ambiente, o desenvolvimento e a ética.

Empresários Juniores encerraram o evento com resultados satisfatórios