UFPI realiza a abertura do I Torneio de Futsal

26/09/2014 18:22

A Solenidade de Abertura do I Torneio de Futsal da UFPI marcou o primeiro dia dos Jogos Universitários. A cerimônia foi realizada na Quadra Poliesportiva do Setor de Esportes da Universidade, com a presença do Reitor, Prof. Dr. Arimatéa Dantas Lopes e da Pró-Reitora da PRAEC, Prof.ª Dra. Cristiane Batista, e demais Pró-Reitores da UFPI. Durante a Abertura, houve apresentações de Dança e Teatro, além do desfile dos times dos cursos que participarão do Torneio.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéa Dantas Lopes

"Desde que assumi a Reitoria, busquei com a PRAEC retomar os Jogos Universitários, já que permitem interação e contato entre estudantes de diferentes cursos e, com isso, eles podem trocar ideias não apenas sobre esportes, mas também sobre seus cursos", afirmou o Reitor, a respeito do Evento.

De acordo com a Pró-Reitora da PRAEC, Prof.ª Cristiane Batista, os Jogos Universitários são um momento festivo para encontro dos alunos, além de apontar para a contribuição do esporte para a saúde física, mental e até mesmo para o desempenho acadêmico. "Vamos ampliar o evento no próximo ano, incluindo novas modalidades esportivas aos Jogos", finalizou a Pró-Reitora.

Pró-Reitora, Profª. Dra. Cristiane Batista

"Gostamos da iniciativa da Universidade, já que não havia nada parecido antes, especialmente por abrir o evento também para o público feminino", informou Glaucia Laís, aluna do sétimo período do curso de Farmácia e atleta.

Gláucia Laís, atleta e aluna do curso de Farmácia

O Torneio acontece de 26 de setembro a 23 de outubro, com disputas entre equipes formadas por alunos de graduação e do ensino técnico da UFPI. Os jogos ocorrerão diariamente, de segunda a sexta no horário de 19 a 22 horas, e aos sábados, pela manhã de 9 às 12 horas e à tarde de 15 às 18 horas.

Equipe de futsal do Curso de Engenharia de Agrimensura

Apresentações culturais da Solenidade