Professores de Engenharia Elétrica apresentam trabalho no CBA 2014

24/09/2014 10:46

Professores da Universidade Federal do Piauí participaram do 20º CONGRESSO BRASILEIRO DE AUTOMATICA - CBA 2014, realizado em Belo Horizonte (MG), no período de 20 a 24 de setembro.

O Congresso Brasileiro de Automática (CBA) é o principal evento brasileiro da grande área da Automática. O evento reúne pesquisadores do país e do exterior que atuam nos diversos campos do conhecimento relacionados com os fundamentos e as aplicações das Ciências da Automação.

Os trabalhos apresentados pelos professores da UFPI foram os seguintes:

1. Título: Localização de faltas em linhas de transmissão usando redes neurais artificiais e ondas viajantes. Autores: Aryfrance Rocha Almeida (UFPI); Otacílio Almeida (UFPI), Francisco Abreu (Faculdade Santo Agostinho); Saulo Souza (UFC); Arthur Braga (UFC); José Aguiar Jr (UFC).

2.Título: Alocação das parcelas de fluxos de intercâmbio de potência baseada na matriz da impedância de barra. Autor: Bartolomeu Santos Jr (UFPI).

Prof. Bartolomeu, Prof. Aryfrance, aluno de mestrado Saulo Souza e Prof. Otacílio