Seminário discute formação de educadores dos povos indígenas no Brasil

24/09/2014 10:36

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE) e da Coordenação do Curso de Pedagogia, relacionados aos Núcleos de Educação, Gênero e Cidadania (NEPEGECI) e de Estudos e Pesquisas em Políticas e Gestão da Educação (PPGEd), realiza junto a outras atividades no conjunto de Programação de Ação Mundial pela Inclusão Social em Teresina, o Seminário "A pesquisa e a formação de educadores dos povos indígenas do Brasil", nos dias 26 e 27 de setembro.

O Seminário é organizado pela coordenadora do NEPEGECI/PPGEd Profª Drª Maria do Carmo Alves Bonfim, pela chefe do DEFE Profª Drª Edna Maria Magalhães Nascimento, e pela Sub-coordenadora do Curso de Pedagogia Profª Ma. Sandra Lima de Vasconcelos Ramos.  Tem como objetivo suscitar nos participantes a definição de pactos e estratégias político pedagógicas pelo cumprimento dos preceitos legais, que obrigam a promoção de estudos e atividades pedagógicas, permanentemente, na Educação Básica e nos cursos de Graduação sobre a realidadedos povos indígenas do Brasil.

Confira a Programação aqui.

Mais informações: 3215-5920 / 8825-5604