UFPI entrega Kits Odontológicos a alunos de graduação

24/09/2014 09:02

Brenda Izabella Santana, Samille Rodrigues e Randell Ângelo Rios são os estudantes contemplados com o Kit Odontológico

Na tarde dessa terça-feira (23), o reitor da Universidade Federal do Piauí, o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profª Drª Cristiane Batista Torres, distribuíram três kits odontológicos aos estudantes do Curso de Odontologia. A cerimônia de entrega aconteceu no Salão Nobre da Reitoria e contou com a presença de outros gestores da instituição, e dos alunos contemplados.

Os kits odontológicos fazem parte da política de assistência estudantil da UFPI e são reservados a alunos cotistas ou em situação de vulnerabilidade social que estejam no 4º período da graduação. Cada Kit, no valor de R$ 2.453,75, é composto por 41 itens, que contém tesouras, moldeiras, alicates, articulador facial semiajustável, entre outros objetos permanentes.

Cerimônia de entrega aconteceu no Salão Nobre da Reitoria

Os graduandos de Odontologia beneficiados com o kit foram Brenda Izabella Santana, Randel Ângelo Rios e Samille Rodrigues Aquino. "Eu sou aluna cotista e estou tendo uma oportunidade que meus pais não tiveram", afirmou Brenda Santana que estudou em escolas públicas de Assunção do Piauí.

Brenda Izabella Santana, graduanda do 4º Período em Odontologia assinando termo de compromisso

Os Materiais Odontológicos são disponibilizados aos alunos, que, no momento do recebimento, assinam termo de compromisso, no qual atestam que o kit deverá ser devolvido ao término do curso, em devidas condições de uso para que outros estudantes, na mesma ocasião, também possam utilizar este benefício.