Reitor visita novas instalações do curso de Medicina em Parnaíba

23/09/2014 10:56

O Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, será instalado em novas estruturas até 2016. No último sábado (20), houve visitação das obras por representantes da UFPI, acompanhados do prefeito da cidade, Florentino Neto e do diretor Desenvolvimento da Educação em Saúde do Ministério da Educação (MEC), Vinícius Ximenes. No mesmo dia, foi entregue o novo Posto de Saúde destinado ao Curso.

Durante a visitação, estiveram presentes o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes; a vice-reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira; o coordenador do Curso, Prof. Dr. José Ivo; o diretor do Campus, Prof. Dr. Alexandro Marinho; e representantes da Prefeitura Universitária (PREUNI).

Segundo o fiscal do contrato da obra, Washington Moura, ainda não foram concluídas as obras das salas de aula e de professores. "O prédio ainda está na parte da fundação, que é onde nasce a estrutura", esclarece. O fiscal ainda destacou a utilização de elevadores, "como não temos uma área horizontal que atenda as demandas, estamos no processo de verticalização. Um dos prédios terá quatro pavimentos e o outro cinco".

O Curso de Medicina da UFPI, em Parnaíba, foi implantado este ano e as aulas inciaram no período 2014.2. A Aula Inaugural do Curso aconteceu no último sábado (20) e representou o início das atividades.