Picos: Palestra sobre consumo de drogas e tratamento de dependentes

22/09/2014 16:53

Aconteceu na última sexta-feira, 19, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), da UFPI em Picos, o evento "Padrão de consumo de drogas e manejo do dependente". A palestra foi resultado da parceria entre a Universidade Federal do Piauí, a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento as Drogas (CEDROGAS) e a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Picos.

O evento foi coordenado pelos professores Fernando José Guedes da Silva Júnior e Ana Karla Sousa de Oliveira, que ministram a disciplina de Saúde Mental do curso de graduação em Enfermagem no Campus Helvídio Nunes.
A dependência química uma temática emergente nos dias atuais, e é preciso ampliar o diálogo entre o serviços e a Universidade, numa perspectiva de buscar novas maneirasn de oferecer cuidado aos dependentes.

Na ocasião, estavam presentes a Profª. Dra. Alvenir Barros (Diretora do Campus), Michelle Nobrega (Representando a RAPS de Picos), Jeannette Sousa (Coordenadora da Cedrogas), profissionais da equipe multidisciplinar da RAPS de Picos e municípios vizinhos, além de professores e estudantes da graduação em Enfermagem do CSHNB.

.