Aula Inaugural marca o início das atividades acadêmicas em Parnaíba

22/09/2014 11:43

Na última sexta-feira (19) foi realizada, em Parnaíba, a aula inaugural do período letivo 2014.2 do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na ocasião, estiveram presentes alunos, familiares, representantes da Administração Superior da UFPI, comunidade acadêmica e autoridades da região. A cerimônia pública teve como objetivo dar boas vindas aos calouros e demais acadêmicos, além de promover a integração entre a universidade e a comunidade em geral.

A mesa de honra foi formada pelo Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Lopes; O secretário Estadual de Saúde, Mirócles Veras; O diretor do Campus de Parnaíba, Prof. Dr. Alexandre Marinho; O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; O secretário Municipal de Cultura, Helder Sousa; O coordenador do Curso de Medicina de Parnaíba, Prof. Dr. José Ivo; A representante da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) do Campus de Parnaíba, a assistente social Luciana Mary.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, destacou o crescimento da UFPI ao longo dos anos e os investimentos feitos no Campus de Parnaíba. "O Campus de Parnaíba foi o mais contemplado com orçamentos da UFPI. Tivemos grandes avanços como: o novo prédio do curso de Medicina, a reforma da Biblioteca, da Clínica de Psicologia, do Laboratório de Anatomia, do Laboratório de Bioquímica, a instalação da câmara fria, reforma da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a reforma dos restaurantes universitários e a substituição de todas as carteiras do Campus e do mobiliário", disse.

Para finalizar, o Reitor relatou sobre a implantação do novo curso de Medicina em Parnaíba: "É um sonho antigo da comunidade dessa região, não só de Parnaíba, eu diria até de todo o Piauí.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes