Coordenadora do NUEPES participa de congresso em São Paulo

22/09/2014 09:25

Dr. Ricardo Cypreste, Profª Drª Lis Cardoso Marinho e Drª Lydia Masako Ferreira no XIV Congresso Internacional de Cirurgia Experimental

O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação (NUEPES), permanente para o SUS, participou de 18 a 20 de Setembro na cidade de São Paulo, do XIV Congresso Internacional de Cirurgia Experimental - SOBRADPEC e do I Forum de Pesquisa em Cirurgia Translacional. A participação teve como objetivo principal aproximar a UFPI do Núcleo Nacional de excelência na área de cirurgia, grande área de uma proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher encaminhada pela UFPI-NUEPES e que esta sendo avaliado pela Medicina III da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A coordenadora do NUEPES, Profª Drª Lis Cardoso Marinho, e também da proposta do mestrado agradece a reitoria e a direção do CEAD pelo o apoio: "Somente grandes gestores como o Prof. Dr. Arimatéia e o Prof. Dr. Gildásio podem acreditar que a aproximação com a excelência é o caminho para a UFPI alcançar as estatísticas nacionais de qualidade", destacou.

A coordenadora Lis Cardoso Marinho e a Drª Carmem Verônica durante a visita a BIREME

O evento contou com a participação de conferencistas nacionais e internacionais, como o Presidente da CAPES, a Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e todos os coordenadores da CAPES das áreas de Medicina e de outras áreas.

A coordenadora do NUEPES também visitou a BIREME e se reuniu com a coordenadora da área Medicina III e com o Dr Ricardo Cypreste do BMJ, para providenciarem futuras parcerias de implementação de projetos na área de saúde.