Professores e alunos da UFPI participam do CONEDU

22/09/2014 08:27

O Congresso Nacional de Educação (CONEDU) ocorreu no período de 18 a 20 de setembro na cidade de Campina Grande, Paraíba. No seminário marcaram presença as professoras Dalva Araújo (Curso de Pedagogia), Flávia Marques, Francilene Leonel e Maria Helena Alves (Curso de Biologia), juntamente com 20 alunos de ambos os cursos. A ida desta equipe ao evento teve como intuito divulgar as pesquisas realizadas do Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os pesquisadores percorreram vários quilômetros no ônibus da UFPI dirigido pelos motoristas Evandro e Francisco, aos quais se agradece pela paciência e tolerância. Foram 20 horas de interação entre professores e alunos. Nesse evento foram apresentados 24 trabalhos dos quais o PIBID contribuiu com nove, oito da Coordenação de Área de Biologia e um da Coordenação de Área em Pedagogia, os demais quinze foram resultados de pesquisas dos professores e alunos, tanto da Biologia quanto da Pedagogia. No evento observou-se uma equipe unida e preocupada com o trabalho, compromissada com o aprender, ensinar e saber transmitir tudo o que havia aprendido na sua experiência. Parabéns à equipe!
Agradecimentos ao Diretor, Prof. Dr. Alex Marinho por divulgar o Campus de Parnaíba e, consequentemente a Instituição.