Jazz Sinfônica ensaia para apresentação do Projeto Cultura no Campus

18/09/2014 12:21

O Grupo Jazz Sinfônica da Universidade Federal do Piauí iniciou seus ensaios nesta quinta-feira (18) para o seu primeiro concerto dentro do Projeto Cultura no Campus. A apresentação marca o início do Projeto e acontece no domingo (21), na sala de concerto do Palácio da Música, às 11 horas.

O Projeto Cultura no Campus tem objetivo de divulgar toda a produção artística e cultural presente dentro da Universidade. Segundo o coordenador do Projeto, Prof. Cassio Martins, a iniciativa agenda apresentações para essas produções, "convidamos grupos da UFPI para fazerem parte do Cultura no Campus, mas não chamamos só grupos do Curso de Música, existem bandas de outras unidades acadêmicas que também são chamadas", relata.

As apresentações do Projeto acontecem tanto dentro da UFPI como fora, em outros espaços da comunidade teresinense. "Ano passado nós determinávamos as agendas dos concertos, este ano estamos com uma proposta diferenciada, estamos mesclando. Além das datas definidas de cada grupo, nós conciliamos também apresentações vinculadas a grandes eventos da própria IES, como congressos, simpósios e encontros", relata o Prof. Cassio Martins.

O Cultura no Campus integra os cinco maiores projetos da Coordenação de Música, que são: Espetáculos Musicais; Conjuntos Musicais; Música e Cidadania; e Orquestras e Coros Infanto-Juvenis UFPI Para Todos. Segundo o Prof. Cassio Martins, todos esses projetos encontram no Cultura no Campus uma forma de divulgar seus trabalhos e trazer maior visibilidade.

O Jazz Sinfônica integra o Projeto Conjuntos Musicais e é voltado para concertos que mistura o erudito com o popular. O grupo é composto tanto por alunos da UFPI como por alunos de extensão. Segundo um dos coordenadores do grupo, Prof. Samuel Fagundes, o Jazz já está na sua segunda edição e está alcançando grandes resultados. "Esta segunda temporada está sendo muito produtiva, estamos com a demanda de apresentações muito grande", esclarece.