Reitor apresenta os componentes da I Comissão da Estatuinte

18/09/2014 10:22

Na manhã deste quinta-feira (18), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes deu início a I Comissão da Estatuinte, que aconteceu no Salão Nobre. A reunião visa propor a revisão do Estatuto da Universidade, bem como sua atualização, levando em conta a situação presente e os interesses da comunidade acadêmica.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas, Lopes deu início a I Comissão da Estatuinte

Durante a solenidade, foram apresentados os componentes da Comissão, compostos por representantes da Administração Superior: o Prof. Dr. Lindemberg Sarmento; o Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbu; a Profª Drª Cristiane Batista; os representantes do Conselho Universitário: o Profº Nelson Juliano Matos; a Profª Drª Claudia Adriana Melo; a Profª Drª Lívia Fernanda Nery; os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da UFPI (SINTUFPI): André dos Santos; o Prof. Diogo Brunno Barbosa; os representantes da Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI): o Prof. Marcos Antônio dos Santos; o Prof. Raimundo dos Santos e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE): Lorena Lima e Mickael Viana.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia, e membros da I Comissão da Estatuinte

Na reunião, o Reitor comentou os avanços da Instiuição, assim como a subida no ranking classificatório de qualidade de ensino das universidades brasileiras. Para o Prof. Dr. José Arimateia, a formação da comissão constitui um dia importante para a UFPI. "O nosso Estatuto se encontra desatualizado e se trata do mesmo desde a fundação, é preciso, portanto, de uma revisão para atender os anseios da comunidade e dar sequências ao crescimento da Universidade. Essa comissão será responsável por revisar e reformular este estatuto", pontua.

Reitor Prof. Dr. José Arimateia, membros da I Comissão da Estatuinte e Pró-Reitores da UFPI