Professora da UFPI lança livro sobre naturalização da violência masculina

17/09/2014 19:12

Aconteceu na tarde de ontem (17), na sala Camilo Filho, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da UFPI em Teresina, o lançamento do livro "Seja Homem: Produção de Masculinidades em Contexto Patriarcal", da Professora Francineide Pereira, docente da graduação do curso de Serviço Social e de Pós-Graduação em Sociologia.

O livro, que tem 212 páginas e foi editado pela Editora CRV, é Tese de Doutorado da Professora, e contrapõe a noção de "época das mulheres e da igualdade" em que vivemos com a naturalização da violência contra mulheres e homossexuais.

Na Solenidade, a Professora falou sobre o processo de estudo e criação da obra e ofereceu autrógrafos aos presentes. "Procurei entender os processos de produção da dominação masculina através das histórias de vida que eu cito ao longo do livro, e em como essa dominação recai sobre toda a sociedade", informa.

O livro aborda os processos de produção da dominação masculina e sua influência nas relações sociais