UFPI realiza primeiro encontro estadual de Empresas Juniores

12/09/2014 15:22

O Movimento Empresa Junior vem se consolidando na Universidade Federal do Piauí assim como nas demais instituições públicas e privadas do Estado. Como reflexo desse desenvolvimento e visando o debate em torno da prática será realidado o  I Encontro Piauiense de Empresas Júnior (I EJPI)  no Campus da UFPI de Bom Jesus, entre os dias 26 e 27 de setembro.

O I EJPI surge após a aprovação da Resolução Normativa votada pela UFPI, a qual entrou em vigor no dia 16 de Julho, com Nº 120/14, que regulamenta a criação, reconhecimento e funcionamento das Empresas Juniores na Instituição assim como implementa o Comitê Gestor das Empresas Juniores da UFPI.

O evento receberá estudantes de diversas Empresas Juniores do Piauí, com objetivo de promover discussões acerca do funcionamento e gerenciamento dessas empresas, o que abarca o Movimento Empresa Junior, Planejamento Estratégico, Liderança e Empreendedorismo, entre outros, bem como envolver empresários juniores e suas experiências através de atividades, tais como: palestras, treinamento, rodas de discussão, apresentações e outros.

A realização do I Encontro de Empresas Juniores do Estado contribuirá para aumentar as discussões sobre temas pertinentes a alavancar o Movimento Empresa Junior no Estado, visando esclarecer diversos questionamentos acerca de ações, estratégias e gerenciamento organizacional das empresas juniores.

Encontro das Empresas Juniores da UFPI de Bom Jesus com Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Lopes

Empresas Juniores

As Empresas Juniores (EJ's) são gerenciadas por estudantes e apoiadas pelos professores, que executam projetos e prestam consultoria e assessoria em suas áreas de atuação, as EJ's funcionam com CNPJ, Estatuto, Regimento, conta bancária e sede.

Objetivo das Empresas Juniores

O objetivo de uma Empresa Júnior é formar empreendedores, estudantes capacitados a gerenciar uma empresa. Esses aprendem e aplicam na prática, aquilo que é visto em sala de aula.

Para mais informações: site ejpiaui ou contatoejpi@gmail.com