Alunos de Engenharia Elétrica da UFPI visitam usina de Itaipu

09/09/2014 16:33

Nove alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFPI realizaram no dia 03 de setembro uma visita técnica na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), a maior do mundo em geração de energia e que fornece 17% da energia elétrica consumida no Brasil. A visita, custeada pelos próprios alunos, foi acompanhada pelo professor Airton Carneiro, da disciplina de Geração de Energia Elétrica do curso.

De acordo com o professor, "A Hidrelétrica de Itaipu é a mais importante do país, e a visita foi importante para mostrar na prática os processos de geração e distribuição de energia elétrica que os alunos aprendem em teoria, nas aulas da disciplina", informa.