UFPI abre matrículas para cursos em línguas estrangeiras

08/09/2014 11:23

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência (IFARADÁ), abre inscrições para cursos de línguas estrangeiras. Trata-se do Vivons Avec la Langue Française (VALF), que já teve, com êxito, um curso concluído no primeiro semestre deste ano. Atualmente, além do VALF, tem-se outra proposta de curso em língua estrangeira, o "Sollen wir Deutsch lernen ?", que significa "vamos falar alemão?".

Os cursos foram criados pela professora Germaine Elshout e alunos da área de língua estrangeira Smael Lima e Luciene Rêgo, com o propósito de incentivar o estudo e a prática de línguas, tendo em vista as oportunidades que aparecem sobre estudos internacionais, intercâmbios e o Programa Ciências sem Fronteiras.

As matrículas para o curso, cujo critério de seleção é uma carta de intenção escrita pelo candidato, têm início nesta sexta-feira (12), na sede do núcleo IFARADÁ, localizado no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). O curso é aberto a toda comunidade acadêmica e terá carga horária de 60 horas. As aulas iniciarão na sexta-feira seguinte às matriculas, 19/09/2014, sendo o horário das 14h às 16h para o curso de Língua Alemã e das 16h às 18h para o curso de Língua Francesa. A taxa de matrícula custa 50 reais, e pode ser paga no decorrer do curso.

Professora Germaine Elshout e os ministrantes Smael Lima e Luciene Rêgo

Mais informações: Smael Lima (86) 9944-7229