Alunos do CTT realizam aula prática no Riacho Sumaré

03/09/2014 17:56

Os alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Teresina que estão cursando a disciplina Irrigação e Drenagem, ministrada pelo Prof. Dr.  Francisco Edinaldo Pinto Mousinho, participaram na manhã desta quarta-feira (03) de uma aula prática no Riacho Sumaré. O objetivo da aula foi a realização da medida da vazão do Riacho, que é um dos afluentes do Rio Parnaíba e está localizado entre os municípios de Teresina e Nazária.

Na oportunidade os alunos além de medirem em campo a vazão do riacho, também fizeram coleta da água para análise no Laboratório do CTT. "Nosso objetivo foi mostrar em campo os procedimentos para medir a vazão do riacho. Os dados colhidos nos dão informações de volume útil de água disponível tanto para irrigação quanto para uso humano", informou o Prof. Dr. Francisco Edinaldo Mousinho.