UFPI realiza solenidade de colação de grau de cursos em Picos

28/08/2014 18:01

Na noite da última quarta-feira (27), o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou a solenidade de formatura dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras - Português, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Sistemas de Informação.

Na ocasião, estava presente a Vice-reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, professores dos cursos, os recém-formados e familiares. O evento aconteceu na cidade de Picos e integra o calendário de colações de grau 2014.1 da Universidade.

Recém-formados comemoram a entrega dos diplomas

Foto: Rosella Freitas

Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros foi criado a partir de uma unidade descentralizada da sede da UFPI, situada na cidade de Picos e que funcionava com apenas dois cursos: Licenciatura em Letras e Licenciatura em Pedagogia. Em 2006, a UFPI aderiu ao Programa de Expansão das Universidades Federais e implantou mais sete novos cursos: Licenciaturas em História, Matemática e Ciências Biológicas e os Bacharelados em Nutrição, Enfermagem, Administração e Sistemas de Informação. Além do ensino presencial, o campus é polo para o curso de Administração na modalidade Ensino a Distância.