Alunos do Curso de Artes Visuais apresentam peça teatral

15/08/2014 14:09

Alunos da disciplina de Encenação e Cenografia, do Curso de Artes Visuais, apresentam hoje (15), a peça teatral "Um Deus, duas mulheres e uma cobra solta no paraíso", no Auditório do DMA/CCE/UFPI, às 18h. O espetáculo é um trabalho de conclusão de disciplina, sob orientação da professora Adriana Galvão.

"Abordando o universo do teatro, a disciplina investigou e desenvolveu exercícios e técnicas de expressão corporal, leitura de textos e técnica vocal, além da oficina de "Teatro Debate", ministrada por Igor Medeiros, proporcionando ao discente uma breve introdução ao mundo cênico", explicou a professora.

A parte cenográfica adensou o trabalho como um desdobramento da disciplina Poéticas Visuais, onde os estudantes investigaram os processos criativos para a construção de ideias nos trabalhos apresentados em 2014.1, a partir da exposição dos painéis "Fragmentos Coletivos de Poéticas Individuais", também orientados pela professora Adriana Galvão.

A equipe dos discentes ainda enveredou pela produção artística, onde cada integrante teve um setor sob sua responsabilidade, como: roteiro, figurino, cenário, direção, elenco, sonoplastia, iluminação e divulgação.