Campus de Bom Jesus realiza II Feira de Profissões

14/08/2014 14:54

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, promoveu a II Feira de Profissões da UFPI. O evento aconteceu no dia 08 de agosto de 2014, sexta-feira, no CPCE/UFPI.

A programação do evento contou com atividades variadas, como palestras de profissionais de diversas profissões dentro das grandes áreas das Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias, palestras sobre o sistema de ingresso no ensino superior, falando do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), testes vocacionais, exposição de banners, folders e demais atividades.

No geral, mais de 40 profissões distintas foram apresentadas ao público. As atividades foram organizadas pelos alunos PIBIDianos da Biologia do CPCE e coordenadas pela Professora Dra. Luciana Barboza (Coordenadora de Área do PIBID e Vice-Diretora do CPCE), pela Professora Dra. Elifábia Lima (Coordenadora de Área do PIBID) e pelo Professor Me. Marcelo Lopes (Coordenador de Área do PIBID) e pelo Professor Me. Cleiton Rocha (Coordenador de Área do PIBID).

Como as atividades da Feira foram direcionadas aos alunos das escolas da rede pública e privada de ensino de Bom Jesus e cidades vizinhas, a organização do evento disponibilizou ônibus às escolas para que os alunos pudessem ser levados ao Campus.