Curso de Fisioterapia realiza I Simpósio de Fisioterapia Aquática

11/08/2014 17:06

Alunos desenvolvendo curso prático

Entre os dias 07 e 09 de agosto, o Campus Ministro Reis Velloso, Parnaíba, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) sediou o I Simpósio de Fisioterapia Aquática. O evento contou com a participação de profissionais de renome na área, como a Prof.ª Dr.ª Valéria Passos, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que proferiu a palestra de abertura intitulada "Fisioterapia Aquática Baseada em Evidências".

Apresentação de trabalhos

Além de permitir intercâmbio de conhecimento entre os docentes envolvidos, que resultarão em pesquisas na área, a programação do evento possibilitou aos discentes uma apreensão maior sobre esse campo, relativamente jovem dentro da Fisioterapia.

Comissão Organizadora

Para o Prof. Esp. Rodrigo Amorim, a atividade oportunizou um grande crescimento pessoal dos alunos participantes da comissão organizadora no que diz respeito à vida profissional destes. "Além de ter permitido aos discentes do curso ter acesso a eventos que, muitas vezes, são realizados apenas em grandes cidades.", completou o professor.