Arquitetura: alunos expõem instalações autorais

08/08/2014 12:28

Uma árvore carregada de fitas coloridas com mensagens curtas. Uma pequena cidade de papel colada no teto. Essas e outras instalações estão expostas nos corredores do Centro de Tecnologia (CT) como atividade de encerramento da disciplina Oficina de Plástica, do Curso de Arquitetura. A exposição teve orientação da professora Ana Negreiros.

A ação é resultado de estudos sobre fundamentos do design, envolvendo o conceito de linhas, pontos e cores. "Os alunos analisaram artigos científicos sobre o uso da cor e estudos de casos de instalações artísticas e, no fim, criaram as suas própria peças", destacou a professora.

Durante a atividade, os alunos foram estimulados a desenvolver novos usos do espaço, acrescentando materiais incomuns ao cotidiano do centro. "A cortina colorida, por exemplo, faz referência ao ambiente ensolarado e, quando suspensa pelo vento, cria um efeito de sombra colorida. Já as fitas atadas à àrvore exploram o uso do movimento", afirmou Ana Negreiros.

As peças ficarão expostas até o fim das atividades do período.

Confira imagens da exposição: