Alunos do Curso de Ciências da Natureza têm trabalhos aceitos em Encontro

04/08/2014 16:43

Alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portella, Teresina, tiveram trabalhos aprovados para apresentação no XV Encontro de Pesquisa em Ensino de Física (EPEF). O evento terá como temática o "Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de Física" e será realizado na cidade de São Sebastião, São Paulo, no período de 27 a 31 de outubro de 2014.

Os trabalhos aceitos foram "Explorando a Concepção de Ciência dos Licenciados em Física", de autoria do aluno Gislayllson Dias dos Santos Sousa e do professor Boniek Venceslau da Cruz Silva; e "A História e Filosofia da Ciência em Livros Didáticos de Ciências: O Caso da História da Astronomia no Ensino Fundamental, de autoria dos alunos Hermano Ribeiro de Carvalho e Lucas Albuquerque do Nascimento e do professor Boniek Venceslau da Cruz Silva.

O evento, organizado e financiado pela Sociedade Brasileira de Física, acontece a cada dois anos e se configura como o mais importante da área de ensino de Física no país.