Aberta as inscrições para o Programa Terceira Idade em Ação (PTIA/UFPI)

31/07/2014 09:01

A Coordenação do Programa Terceira Idade em Ação (PTIA/UFPI) comunica que estão abertas as inscrições para o curso de extensão Terceira Idade em Ação. As matrículas devem ser realizadas no período de 04 a 08 de agosto, das 8h30 às 12h, na sala 358 do Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Piauí (CCHL/UFPI), Campus Ministro Petrônio Portella.

O Curso aceita a matrícula de pessoas a partir de 55 anos de idade. Cada curso tem o custo de 15 reais e o aluno deve cursar pelo menos dois por semestre.

Mais informações: (86) 3215-5808/ 3215-5784.

Sobre o Programa Terceira Idade em Ação (PTIA)

O PTIA oferece cursos, disciplinas e outras atividades sobre temáticas das diversas áreas de conhecimento visando a promoção da saúde, do lazer e da sociabilidade do idoso. O eixo básico do programa é a educação como alternativa na construção de uma nova cultura para o envelhecimento saudável e participativo na sociedade.

O programa integra o Núcleo de Pesquisa e Extensão Universitária para a Terceira Idade (NUPEUTI), núcleo vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PREX), e vem atuando nos últimos 14 anos na busca por estratégias que contribuam para o avanço do conhecimento no campo da gerontologia. Ao longo de sua criação, o Núcleo vem participando e apoiando diversas ações desenvolvidas no Estado e no Município por instituições governamentais e não governamentais.