Floriano:Alunos de Pedagogia realizam visita técnica em São Raimundo Nonato

23/07/2014 09:16

Alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, Campus Almicar Ferreira Sobral (CAFS), realizaram visita técnica no município de São Raimundo Nonato, nos dias 18 e 19 de julho. A visita integra as atividades da disciplina de Metodologia Científica ministrada pelo professor Erlon Barros.

Alunos do Curso de Pedagogia e professor Erlon Barros durante visita a São Raimundo Nonato

De acordo com o professor, a visita teve o objetivo de possibilitar aos alunos uma vivência na investigação científica, por meio da observação de métodos e técnicas utilizados pela arqueologia e paleontologia. "Foi nosso objetivo também propiciar o contato com o legado cultural, histórico e ambiental da região, que possuem valor imensurável para a Ciência e para a humanidade", esclarece.

Durante a visita, os alunos conheceram a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), o Museu do Homem Americano, monumentos da cidade e realizaram trilhas em sítios arqueológicos do Parque Nacional da Serra da Capivara. Para o professor Erlon Barros, o passeio pelo Parque possibilitou aos alunos o contato com a cultura e patrimônio histórico da região, "lá foram descobertos inúmeros registros de inscrições e gravuras rupestres e uma infinidade de ossadas de animais extintos da mega fauna, além de grandiosa riqueza natural da fauna e flora vigente", relata.

Confira registros fotográficos da visita: