Alunos de Jornalismo da UFPI visitam empresas de Comunicação

02/07/2014 10:18

Os alunos do primeiro período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão realizando visitas a empresas de comunicação sediadas em Teresina. O objetivo é observar na prática conceitos e processos jornalísticos trabalhados em sala de aula.

As visitas integram as atividades da disciplina "Introdução ao Jornalismo", ministrada pela professora Dr.ª Samantha Castelo Branco, com o apoio da Coordenação do Curso de Comunicação Social. O ciclo de visitas teve início nesta quarta-feira (02), com visita à redação do jornal O Dia.

Alunos do 1° período de Jornalismo da UFPI em visita à redação do Jornal O Dia

"Acompanhar as rotinas jornalísticas na prática enriquece o aprendizado iniciado na sala de aula. No Jornal O Dia, observamos detalhes que não percebemos ao ler o impresso", disse Maria Thereza Chaves, aluna de Jornalismo.

Alunos atentos às explicações da Chefe de Reportagem do Jornal O Dia Viviane Menegazzo

A próxima empresa a ser visitada é a Ícone Comunicação na próxima quarta-feira (09).