ENADE: Abertas inscrições para estudantes irregulares

11/06/2014 08:44

Os estudantes em situação irregular junto ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) tem entre os dias 04/06/2014 e 20/06/2014 para regularizar a sua situação. Essa regularização é realizada pelo coordenador do curso e ocorre por meio da inscrição do aluno no ENADE 2014 por meio do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Enquadram-se nesse caso todos os estudantes habilitados que não foram inscritos ou não compareceram à prova em anos anteriores, por motivos não enquadráveis nas hipóteses de dispensa previstas na Portaria Normativa nº 40 do Ministério da Educação (MEC). Os estudantes irregulares inscritos na data prevista encontram-se dispensados do ENADE 2014.

O ENADE é considerado componente curricular obrigatório de todos os cursos de graduação e o registro de participação é condição indispensável para a emissão do histórico acadêmico. Ressalta-se que os alunos em situação irregular junto ao ENADE, sem o devido registro em seu histórico acadêmico, não poderão colar grau e nem ter seus diplomas expedidos e registrados.

Os nomes dos alunos irregulares constam AQUI.

Prezado Coordenador, qualquer dúvida ou dificuldade na inscrição entre em contado com a Diretoria de Informação e Avaliação Institucional da UFPI pelo e-mail: pi.ufpi@ufpi.edu.br.