Salipi encerra atividades com música e humor

09/06/2014 16:02

Com muita música e humor, a 12ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) chegou ao fim neste domingo (08). A participação da Orquestra Sinfônica e o show do Humorista João Cláudio integraram a programação de encerramento. Ao final da solenidade, os organizadores do Salipi anunciaram o historiador Monsenhor Chaves como o homenageado do próximo ano.

Orquestra Sinfônica faz apresentação no encerramento

Humorista João Cláudio se apresenta no encerramento do Salipi

Foram nove dias de intensa atividade cultural. A grande novidade deste ano foi a mudança de local da Praça Pedro II para o Espaço Rosa dos Ventos, localizado na Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portella.

Professores da UFPI participam do 17º Seminário Língua Viva

Durante o evento,milhares pessoas visitaram o Salão em busca de livros e atividades culturais. Escolas públicas e privadas estiveram presentes em todos os dias do Salipi, com objetivo de promover o contato dos alunos com livros e cultura.

Apresentações culturais marcam a 12º edição do evento

Segundo o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéria Dantas, a UFPI teve a satisfação de receber o Salipi e o objetivo é a permanência do Salão na Universidade. O organizador, Prof. Luiz Romero, confirma o sucesso do evento e relata o aumento de cerca de 30% das vendas de livros neste ano.

Crianças de escolas públicas e privadas aproveitam o evento

Durante o evento, a  Editora da UFPI lançou de 13 (treze) livros de docentes da universidade. O stand da Edufpi contou com mais de mil títulos que puderam ser adquiridos no local.

O Salão foi palco de shows de bandas piauienses, apresentações de dança, oficinas, palestras, lançamentos de livros, exposições, entre outras atividades.

Organizadores do Salipi

Reitor da UFPI em lançamento de livro no Salipi