Alunos da UFPI participam do XIII Encontro Nordestino dos Grupos PET

06/06/2014 09:29

Integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal do Piauí participam do XIII Encontro Nordestino dos Grupos PET (ENEPET), que acontece no período de 05 a 08 de junho, em Campina Grande, Paraíba. O evento é organizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e tem como tema "Trajetórias Petianas e Desenvolvimento Regional".

O Encontro deve reunir cerca de mil petianos de mais de cem grupos de todo o nordeste brasileiro. Com a diversidade de alunos e tutores, o evento busca promover debates acerca da realidade dos grupos e de suas ações dentro do pilar do PET - ensino, pesquisa e extensão - objetivando o desenvolvimento de novas ideias.

A programação engloba mesas-redondas, grupos de discussão, grupos de trabalho, assembleias e palestras, tendo como foco o tema do evento e os direcionamentos nacionais no sentido de discutir Manual de Orientações Básicas e a avaliação do PET.

A UFPI enviou ao ENEPET 2014 uma delegação composta por 36 alunos integrantes do Programa, dos campus de Teresina, Picos e Bom Jesus.

Integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFPI

Grupos da UFPI que participam do ENEPET 2014:

PET Integração
PET Pedagogia
PET Potência
PET Serviço Social
PET Filosofia
PET Cidade, Saúde e Justiça
PET Intervenção Socioambiental em Uruçuí - Una

Programa de Educação Tutorial (PET)

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.