Informe: NTI alerta sobre e-mails falsos

05/06/2014 15:44

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação, alerta para a existência de e-mails falsos, enviados às contas do domínio ufpi.edu.br. Os e-mails  informam um suposto estouro da capacidade de armazenamento e solicitam  que o usuário preencha um formulário para renovação do cadastro.

O NTI informa que tal e-mail é falso, conhecido como phishing, que tem a função de coletar dados de usuários para posterior utilização para fins fraudulentos.

Ressalta-se que sempre que houver qualquer comunicação, ela será expressamente identificada como do NTI, com origem também do domínio ufpi.edu.br.

Clique aqui e veja um modelo do e-mail falso que está sendo recebido pelas contas de alguns usuários da UFPI.