CCS recebe o Projeto Reitoria Itinerante

04/06/2014 10:42

Nesta quarta-feira (04), o Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Campus Ministro Petrônio Portella recebe a comitiva do Projeto Reitoria Itinerante. Durante todo o dia, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, cumpriu agenda voltada para ouvir as demandas dos coordenadores de curso, diretores e de estudantes do Centro.

Projeto Reitoria Itinerante: comitiva atende demandas do CCS

No início da manhã, a comitiva se reúne com chefes de departamento e coordenadores de cursos no CCS, localizado na Avenida Frei Serafim, Centro, Teresina. À tarde, a comitiva estará no CCS, Campus Ininga.

Reunião com chefes de departamento e coordenadores de curso do CCS

No período da tarde, a comitiva do Reitoria Itinerante visitou o Departamento de Bioquímica e Farmacologia e as instalações do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO). Na ocasião, o Reitor presidiu reunião que contou com a participação de representantes da Administração Superior da Instituição, chefes de departamento, coordenadores de cursos e docentes dos cursos do Centro de Ciências da Saúde.

Reunião no Departamento de Bioquímica e Farmacologia

Na oportunidade, foi aberto espaço para os participantes manifestarem as necessidades dos seus respectivos setores.

O Prof. Dr. José Arimateia ressaltou a relevância da realização do projeto. "A cada nova atividade, o Reitoria Itinerante se firma como um projeto importante para conhecermos de perto as demandas reais de cada centro, elencando em ordem de prioridade as mais essenciais e urgentes, para assim darmos celeridade ao atendimento", explicou.

Reunião no Programa de Pós-Graduação em Odontologia

A diretora do CCS, Prof.ª Dr.ª Regina Ferraz, avaliou o projeto como uma excelente iniciativa: "Tanto a forma de ver in loco a situação estrutural das edificações e equipamentos como também as demandas de todo o centro procurando agilizar a resolução é o maior ganho do Reitoria Itinerante".

Durante a tarde, a comitiva também percorreu as instalações do Bloco 10 de Odontologia, do Departamento de Nutrição e Pós-Graduação em Nutrição e Alimentos e do Departamento de Parasitologia e Microbiologia.

Reunião no Departamento de Nutrição

Visita ao Departamento de Parasitologia

Reunião no Departamento de Farmácia

Confira a agenda:

MANHÃ
09 às 10h - reunião com professores do Curso de Enfermagem;
10 às 11 - reunião com representantes dos CAs;
11h30 às 12h - visita ao Hospital Infantil.

TARDE
14h às 14h30 - Visita ao Departamento de Bioquímica e Farmacologia;
14h40 às 15h - Visita ao Bloco 5 (Odontopediatria);
15h10 às 15h40 - Visita ao Bloco 10 (Cirurgia);
15h45 às 16h20 - Visita ao Departamento de Nutrição e Pós-Graduação em Nutrição e Alimentos;
16h30 às 17h - Visita ao Departamento de Parasitologia e Microbiologia;
17h10 às 17h40 - Visita ao Curso de Farmácia e Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.