UFPI realiza III Semana da Estatística

29/05/2014 14:13

Iniciou nesta quarta-feira (28) a III Semana de Estatística da Universidade Federal do Piauí (SEMEST), no Campus Ministro Petrônio Portella. Promovendo uma discussão em torno do tema da ciência estatística, o evento reúne professores, alunos, profissionais, empresas e instituições.

Durante os três dias de realização do evento serão ministradas palestras, mini- cursos e oficinas. Segundo a coordenadora do Seminário, Profª Drª Valmária Rocha da Silva Ferraz, a procura e receptividade pelo evento tem aumentado a cada ano. "Fico muito feliz de saber que as pessoas estão interessadas em conhecer mais sobre a estatística e fico mais feliz ainda em podermos proporcionar esse conhecimento a elas", afirma.

Prof. Dr. Artur Lemonte e Coordenadora do evento Profª Cleide Mayra Menezes.

A I Semana de Estatística da UFPI foi realizada em 2011, a segunda edição em 2013 e devido a boa aceitação, o evento será anual. O seminário conta com a participação de 180 inscritos de cidades como Parnaíba, Floriano e São Raimundo Nonato. "É muito importante participar de um evento como esse que aprimora nossos conhecimentos. Nós estamos participando e promovendo um diálogo com os ministrantes, é um evento muito dinâmico", destaca Rafaela Negreiros, aluna de licenciatura em matemática do Instituto Federal do Piauí (IFPI) do Campus de São Raimundo Nonato.

Alunos do Instituto Federal do Piauí (IFPI), do Campus de São Raimundo Nonato.

Partipantes do III Semanário de Estatística da UFPI.