Campus de Floriano comemora 5 anos nesta sexta-feira (23)

23/05/2014 17:09

O Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), localizado na cidade de Floriano, completou 5 anos nessa sexta-feira (23). A comunidade acadêmica comemorou a data em uma solenidade com homenagens a professores e apresentações culturais dos alunos.

O diretor do CAFS, Prof. Dr. Mauro Sérgio, abriu a solenidade agradecendo a todos que contribuíram para o desenvolvimento do campus. "Quero ressaltar o trabalho do ex-diretor do campus, professor Edison Cavalcanti e agradecer aos docentes, técnico-administrativos, discentes e terceirizados que fazem o CAFS", destacou o diretor.

Na ocasião, o Prof. Dr. Francisco Hérlon expôs a história do campus. Inaugurado na gestão do então reitor Prof. Dr. Luiz Júnior, o CAFS faz parte do projeto de Reestruturação e Expansão da Universidade Federal do Piauí (REUNI) e teve suas atividades acadêmicas iniciadas no primeiro semestre de 2009, momento em que foram recebidos 200 alunos, distribuídos em quatro cursos de graduação.

Na oportunidade, o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas lembrou que a UFPI foi a única universidade que cumpriu todas as metas do REUNI e parabenizou os que compõem o campus de Floriano. "Parabenizo a todos que contribuem para o desenvolvimento da UFPI em uma gestão compartilhada e democrática", ressaltou.

Também presente na solenidade, o ex-reitor Luiz Júnior destacou o crescimento do CAFS. "Toda vez que venho aqui fico impressionado com a conservação da estrutura e como os servidores e alunos mantém viva essa parte da UFPI", declarou.

Atualmente com 4.409 alunos, o CAFS conta ainda com pós-graduações, Universidade Aberta, Pronatec, Parfor e Colégio Técnico. O campus se destaca pela gestão compartilhada entre o curso técnico e os cursos superiores, além de cumprir com excelência a missão de formar e qualificar profissionais na região.

Colação de Grau

Na oportunidade, o reitor presidiu a solenidade de colação de grau dos cursos de Administração, Ciências Biológicas e Pedagogia. A outorga de grau foi concedida a 84 formandos.