Alunos do CTT apresentam suas experiências na Feira das Profissões da UFPI

21/05/2014 10:08

Alunos do Colégio Técnico de Teresina (CTT) participam da segunda edição da Feira das Profissões da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que acontece no espaço Rosa dos Ventos. A atividade inclui exposição dos cursos, equipamentos, vídeos, métodos demonstrativos sobre temas variados e projetos desenvolvidos em sala de aula e no campo.

Estande do Colégio Técnico de Teresina (CTT)

De acordo com o Prof. Dr. José Bento de Carvalho, diretor do CTT, o evento permite a troca de conhecimentos entre estudantes do curso técnico e alunos do ensino médio. "Queremos mostrar a qualidade dos cursos do CTT e expor tudo que é realizado e ensinado aos nossos alunos". Na Feira, os alunos do III módulo explicam o perfil profissional da área que eles escolheram.

Estudantes dos curos técnicos compartilham suas experiências com alunos de ensino médio

Para a estudante do curso técnico de enfermagem, Helena Maria Rego, 18 anos, o evento é essencial para os alunos que ainda não se decidiram por uma profissão. "Os visitantes têm a possibilidade de tirar suas dúvidas com alunos que estão vivenciando a realidade de cada curso. É diferente de uma pesquisa feita na internet, aqui mostramos a realidade, sem maquiar nada". Helena declara que está satisfeita com sua escolha e diz que o curso excedeu suas expectativas.

Diretor do CTT, José Bento de Carvalho, com alunos dos cursos técnicos

O estudante do curso técnico de agropecuária, José Carlos Alcântara, elogia a estrutura do Colégio, "todos os equipamentos são de última geração, temos lousa interativa, laboratórios equipados e data-show em todas as salas de aula que são climatizadas. Enfim, é gratificante estudar no CTT", afirmou o aluno.