UFPI e Receita Federal firmam parceria para implantação do 1º NAF no Piauí

19/05/2014 12:16

A Universidade Federal do Piauí firma parceria com a Receita Federal do Piauí para implantação do 1º Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) no Piauí, projeto que tem como objetivo dar apoio técnico aos estudantes da área contábil para oferecer assistência especializada a população de Teresina.

Delegado da Receita Federal, Gildásio Barbosa, Reitor da UFPI, Prof. Drº José Arimatéia e o Prof. Dr. Sinimbu Neto

A reunião aconteceu no gabinete da Reitoria, onde foi apresentado a proposta do NAF para administração Superior da UFPI pelo Delegado da Receita Federal do Piauí, Gildásio Barbosa.

Segundo o Reitor da UFPI, as ações do NAF serão de grande importância para a comunidade acadêmica e também para a sociedade. "A implantação do NAF é uma ação importante porque teremos a oportunidade de dar um treinamento aos nossos estudantes e um serviço a população nas questões fiscais", relatou o Reitor.

Estavam presentes na reunião o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, o Delegado da Receita Federal do Piauí, Gildásio Barbosa e o Prof. Coordenador do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Dr. Sinimbu Neto.

Dia 22 de Maio ocorrerá mais uma reunião para definição do prazo para implantação do NAF na UFPI.

NAF- Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

A Receita Federal iniciou, no ano de 2011, um projeto de educação fiscal no ambiente universitário de apoio as pessoas físicas de baixa renda e à micro e pequenas empresas.

Essa iniciativa tem como objetivo dar suporte contábil a população de baixa renda, micro e pequenas empresas e ao público interno das instituições onde o NAF está implantado; agir como centro de geração de conhecimento fiscal, através de grupos de estudos envolvendo estudantes, professores e profissionais da administração tributária, além de outras formações e capacitações desenvolvidas para o estudante universitário.

Atualmente, existem 43 NAFs implementados em Universidades Brasileiras, e a UFPI, agora, faz parte desse projeto.