DEF promove Curso de Criação e Gestão de Museus de Esportes

19/05/2014 11:54

O Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal do Piauí abre inscrições para Curso de Criação e Gestão de Museus do Esporte. Alunos e professores de todas as áreas podem se inscrever no período de 16 de maio a 11 de junho. O Curso será ministrado pelo professor convidado, Milton Florêncio.

Conteúdo do Curso

- História dos museus (panorama sobre a origem, história e desenvolvimento dos museus).

- Política brasileira de museus (como estão organizados os museus brasileiros e sistema nacional e estadual de museus).

- Organização de museus (arquitetura de museu, organograma e documentos de criação de museus).

- Gestão de museus (plano diretor, planejamento museológico e política museal).

- Documentação de acervo (protocolo de entrada de peças, protocolo de inventário e classificação de acervo).

- Organização de exposições (metodologia e divulgação).

Informações sobre o Curso:

- Período: 13 a 14 de junho

- Horário: 8 às 17 horas